CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 - NIRE 353.001.861-33
 
FATO RELEVANTE

A CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia”), em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 21 de maio de 2019, comunica que celebrou, nesta data, com sua controladora, State Grid Brazil Power Participações S.A. (“State Grid”), contrato de compra e venda de ações relativo à aquisição, pela CPFL Energia, da totalidade da participação que a State Grid detém diretamente na CPFL Energias Renováveis S.A. (“CPFL-R”), companhia aberta controlada indiretamente pela CPFL Energia (“Contrato de Compra e Venda”).

O Contrato de Compra e Venda foi negociado de forma independente pelos representantes da CPFL Energia e da State Grid, e prevê que as ações de emissão da CPFL-R detidas pela State Grid serão adquiridas pela CPFL Energia pelo valor de R$ 16,85 por ação (“Preço de Aquisição”). O Preço de Aquisição foi aprovado pelo Conselho de Administração da CPFL Energia, tendo em vista a recomendação favorável dos membros independentes do Comitê de Transações com Partes Relacionadas da CPFL Energia, tendo como base a faixa indicativa de preço constante do laudo de avaliação das ações da CPFL-R, preparado de forma independente, conforme descrito no Fato Relevante divulgado em 21 de maio de 2019.

A CPFL Energia utilizará a totalidade dos recursos líquidos obtidos com a Oferta Pública de distribuição de ações da CPFL Energia recentemente concluída para financiar a aquisição das ações de emissão da CPFL-R.

A operação permitirá a criação de potenciais sinergias entre a CPFL Energia e suas controladas, correspondendo a um primeiro passo de uma possível reestruturação mais ampla ainda a ser avaliada envolvendo a CPFL Energia, a CPFL-R e outras controladas.

As informações exigidas pela Instrução CVM nº 480/09 com relação à operação estarão disponíveis para consulta no site da CVM (http://sistemas.cvm.gov.br), bem como no site de Relações com Investidores da CPFL Energia (www.cpfl.com.br/ri).

A CPFL Energia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento das matérias objeto deste Fato Relevantes.

 
Campinas, 29 de agosto de 2019.

YueHui Pan
Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores