CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 – NIRE 353.001.861-33


AVISO AOS ACIONISTAS

A CPFL Energia S.A. (“Companhia”) (B3: CPFE3, NYSE: CPL), no que se refere à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia (“AGOE”), convocada para o próximo dia 27 de abril de 2018, às 10h00, em atendimento ao disposto no parágrafo 6º do artigo 21-A e no parágrafo 1º do artigo 21-G, da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009, conforme alterada, comunica aos seus acionistas: (A) a retirada da indicação aos cargos de membros efetivos do Conselho de Administração pelos Acionistas Controladores do: (i) Sr. Yuhai Hu; e (ii) Sr. Daobiao Chen e a indicação do: (i) Sr. Bo Wen; e (ii) Sr. Shirong Lyu, para tais cargos, respectivamente. Os Acionistas Controladores informam que a alteração das indicações decorreu de uma reestruturação dos Acionistas Controladores; e (B) a exclusão da proposta da Administração de aumento do capital social da Companhia da ordem do dia da Assembleia Geral Extraordinária, tendo em vista que a Administração da Companhia entende que, neste momento, o aumento de capital não será necessário.

Em razão das alterações acima, a Companhia disponibilizou nesta data uma nova versão da Proposta da Administração contendo as informações do Sr. Bo Wen e do Sr. Shirong Lyu e excluindo qualquer menção à proposta de aumento do capital social, bem como novas versões dos Boletins de Voto a Distância.

Tendo em vista a reapresentação dos Boletins de Voto a Distância, a Companhia informa que: (i) os votos já conferidos ao Sr. Yuhai Hu e ao Sr. Daobiao Chen serão considerados inválidos, portanto, os Srs. acionistas que desejarem votar nos novos candidatos deverão apresentar novas instruções de voto ou fazê-lo de forma presencial na AGOE; (ii) que os votos conferidos em relação ao aumento de capital proposto serão desconsiderados; e (iii) a data limite para apresentação de nova instrução de voto é 20 de abril de 2018. 

Por fim, a Companhia recomenda que para evitar que instrução de voto já encaminhada pelos Srs. acionistas possa ser considerada conflitante, é recomendável que os Srs. acionistas encaminhem sua eventual nova instrução para o mesmo prestador de serviço anteriormente utilizado.
 

Campinas, 6 de abril de 2018.


CPFL Energia S.A.
Gustavo Estrella
Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores