CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 - NIRE 353.001.861-33
 
FATO RELEVANTE

A CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no art. 157, §4° da Lei das S.A. e na Instrução CVM n° 358/02, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da CPFL Energia, companhia holding controladora do Grupo CPFL, recebeu, nesta data, carta do Sr. André Dorf informando sobre a sua decisão de renúncia, a partir de 31 de janeiro de 2019, aos cargos de (i) membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia, para o qual havia sido eleito na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 27 de abril de 2018 e cujo mandato se estenderia até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia a ser realizada em 2019; (ii) Diretor Presidente da Companhia, para o qual havia sido eleito na reunião do Conselho de Administração realizada em 08 de maio de 2017, e cujo mandato se estenderia até a reunião do Conselho de Administração da Companhia que for realizada após a Assembleia Geral Ordinária de 2019; and (iii) Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Planejamento, cargo que acumulava desde junho de 2017.

O Sr. André Dorf decidiu se dedicar a outros projetos profissionais e comunicou sua intenção de deixar a organização.  André Dorf comentou “tive o privilégio de liderar este grupo num setor elétrico em mudança.  Estou convencido do alto potencial da CPFL, como um dos líderes no mercado elétrico brasileiro, no futuro, com excelentes pessoas, tecnologia e confiança de seus acionistas.  Agradeço a cada um pelo esforço e compromisso nos últimos dois anos e meio e gostaria também de agradecer à State Grid, na pessoa do nosso Presidente do Conselho de Administração, Sr. Bo Wen, pela parceria e confiança no meu mandato na CPFL.  Finalmente, desejo ao Gustavo Estrella boa sorte e parabéns pela merecida nomeação."
 
Em vista do acima, o Conselho de Administração da Companhia se reuniu e aprovou, também nesta data, a nomeação do Sr. Gustavo Estrella para o cargo de Diretor Presidente da Companhia, com eficácia a partir de 1 de fevereiro de 2019.

O Sr. Gustavo Estrella atua no Grupo CPFL desde 2001 e é atualmente o Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da CPFL Energia e Vice-Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energias Renováveis S.A., companhia aberta controlada pela CPFL Energia.  O Sr. Gustavo Estrella é graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

O Sr. Gustavo Estrella comentou que “é uma grande hora para mim estar no topo da CPFL Energia, um dos maiores grupos empresariais brasileiros e companhia proeminente no setor elétrico.  Agradeço muito ao Conselho de Administração da CPFL pela confiança.”

Tendo em vista que o Sr. Estrella deixará sua atual posição de Diretor Vice-Presidente Financeiro da CPFL Energia para assumir a posição de Diretor Presidente, o Conselho de Administração da Companhia, nesta data, elegeu também o Sr. Yuehui Pan, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro Adjunto da CPFL Energia, para o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da CPFL Energia, a partir de 1° de fevereiro de 2019.

A partir da presente data e até 31 de janeiro de 2019, os Srs. Gustavo Estrella e André Dorf trabalharão em conjunto para a melhor transição do cargo de Diretor Presidente da Companhia.

O Sr. Bo Wen, Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia, agradeceu ao Sr. André Dorf e parabenizou o Sr. Gustavo Estrella: “Gostaria de louvar o Sr. André Dorf por seu comprometimento e liderança durante seu mandato como Diretor Presidente da Companhia.  Sob o seu comando, a CPFL Energia concluiu com sucesso a transição de seu controle para a State Grid e obteve os melhores resultados operacionais e financeiros de sua história.  Também reforço nossa confiança no Brasil e no cumprimento da missão e da visão da CPFL Energia, que parte da contribuição da Companhia na estabilização e modernização do setor elétrico do país.  Tenho total confiança de que, sob a liderança do Sr. Gustavo Estrella, a CPFL Energia continuará sua trajetória bem sucedida de crescimento.  Desejo a ele e a todo o time da CPFL muito boa sorte.".


Campinas, 18 de dezembro de 2018.

.

CPFL ENERGIA S.A.
Gustavo Estrella

Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores