CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 – NIRE 353.001.861-33
 
AVISO AOS ACIONISTAS
 

A CPFL Energia S.A. (“Companhia”) (B3: CPFE3, NYSE: CPL) comunica aos seus acionistas e ao mercado que a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 27 de abril de 2018, deliberou declarar “Dividendo” a ser imputado ao dividendo obrigatório do exercício de 2017, conforme segue:

1)    VALOR

O valor do dividendo a ser distribuído é de R$ 280.190.721,14 (duzentos e oitenta milhões, cento e noventa mil, setecentos e vinte e um reais e quatorze centavos), equivalentes a R$ 0,275259517 por ação ordinária.

2)    “EX-DIVIDENDO”

Terão direito ao Dividendo os acionistas detentores de ações em 27 de abril de 2018, e a partir de 30 de abril de 2018 as ações serão negociadas ex-dividendo, tanto na BM&FBovespa S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), como na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

3)    PAGAMENTO

(i)    O pagamento será efetuado em 26 de junho de 2018;

(ii)    O atendimento aos acionistas está sendo prestado pelo Banco do Brasil S.A. (“Banco do Brasil”) desde 1º de janeiro de 2011, em todas as agências localizadas no território nacional;

(iii)    Para os acionistas com ações custodiadas no Banco do Brasil, os valores serão pagos mediante crédito em conta corrente, conforme dados dos respectivos acionistas, existentes no cadastro do Banco do Brasil;

(iv)    Para os acionistas com ações custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (“CBLC”), os valores serão pagos à CBLC, que os repassará aos acionistas titulares, por intermédio dos seus respectivos agentes de custódia (Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários ou Instituições Custodiantes);

(v)    Os proventos relativos aos ADRs serão pagos por intermédio do Citibank N.A. (banco depositário dos ADRs da Companhia).

Atualização Cadastral (referente aos itens “iii” e “iv” acima):

Lembramos aos acionistas a importância da atualização de seus dados cadastrais, para que o pagamento de dividendos possa ser efetuado. Seguem os procedimentos necessários aos que se enquadram neste caso:

  •  Acionistas com ações em depósito no Banco do Brasil: deverão comparecer a uma agência do referido banco para atualizar o cadastro e assinar o “termo de opção de recebimento”, onde indicarão o banco, a conta e a agência para crédito e tomarão ciência das condições desta modalidade de crédito (DOC/TED/CAIXA). Também deverão comparecer portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovantes de residência, renda, conta bancária e, caso aplicável, documento comprobatório de desbloqueio das ações;
  • Acionistas com ações custodiadas na CBLC: deverão solicitar a atualização cadastral diretamente ao agente de custódia com o qual costumam operar e atualizar também o cadastro no Banco do Brasil.
     
Campinas, 27 de abril de 2018.
 
CPFL Energia S.A.
Gustavo Estrella
Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores