CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 – NIRE 353.001.861-33
 
AVISO AOS ACIONISTAS
 

A CPFL Energia S.A. (“Companhia”) (B3: CPFE3, NYSE: CPL) comunica aos seus acionistas e ao mercado que em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 30 de abril de 2019, às 10h00, dentre outras matérias, foi declarada a distribuição e aprovado o pagamento de dividendos pela Companhia no montante de R$ 488.784.574,40 (quatrocentos e oitenta e oito milhões, setecentos e oitenta e quatro mil, quinhentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos), equivalentes a R$ 0,480182232 por ação ordinária de emissão da Companhia.

Nos termos do parágrafo 3º do artigo 205 da Lei 6.404/76, o pagamento de dividendos será efetuado, em uma única parcela, até 31.12.2019, em data específica a ser oportunamente informada aos acionistas e ao mercado, sem a aplicação de atualização monetária ou incidência de juros entre a data de declaração e a data do efetivo pagamento.

Farão jus aos dividendos os acionistas detentores de ações em 30 de abril de 2019, e a partir de 2 de maio de 2019 as ações serão negociadas “ex-dividendo”, tanto na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), como na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Para os acionistas com ações custodiadas no Banco do Brasil, instituição responsável pela escrituração das ações da Companhia, os valores serão pagos mediante crédito em conta corrente, conforme dados dos respectivos acionistas, existentes no cadastro do Banco do Brasil.

Os pagamentos relativos às ações depositadas na custódia da B3 serão creditados àquela entidade e as Instituições Custodiantes se encarregarão de repassá-los aos respectivos acionistas titulares.

Os proventos relativos aos ADRs serão pagos por intermédio do Citibank N.A. (banco depositário dos ADRs da Companhia).

Atualização Cadastral:

Lembramos aos acionistas a importância da atualização de seus dados cadastrais, para que o pagamento de dividendos possa ser efetuado. Seguem os procedimentos necessários aos que se enquadram neste caso:

  • Acionistas com ações em depósito no Banco do Brasil: deverão comparecer a uma agência do referido banco para atualizar o cadastro e assinar o “termo de opção de recebimento”, onde indicarão o banco, a conta e a agência para crédito e tomarão ciência das condições desta modalidade de crédito (DOC/TED/CAIXA). Também deverão comparecer portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovantes de residência, renda, conta bancária e, caso aplicável, documento comprobatório de desbloqueio das ações;

 

  • Acionistas com ações custodiadas na CBLC: deverão solicitar a atualização cadastral diretamente ao agente de custódia com o qual costumam operar e atualizar também o cadastro no Banco do Brasil.

Campinas, 30 de abril de 2019

 

CPFL Energia S.A.
Yuehui Pan
Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores