CPFL ENERGIA S.A.
NIRE 35.300.186.133
CNPJ/MF nº 02.429.144/0001-93


ATA DA 352ª REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 30 DE AGOSTO DE 2018


1.    DATA, HORA E LOCAL:  Aos 30 (trinta) dias do mês de agosto de 2018, às 09:00h, na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, nº. 1755, Km 2,5, na Cidade de Campinas, Estado de São Paulo.

2.    CONVOCAÇÃO: Convocada na forma do Parágrafo 2º do Artigo 17 do Estatuto Social da CPFL Energia.

3.    PRESENÇAS: A totalidade dos membros do Conselho de Administração (“Conselho”), na forma do Parágrafo 1º do Artigo 17 do Estatuto Social.

4.    MESA: Presidente – Bo Wen e Secretário – Gustavo Sablewski.

5.    ASSUNTOS TRATADOS E DELIBERAÇÕES TOMADAS POR UNANIMIDADE DE VOTOS:

Dispensada a leitura da Ordem do Dia, por ser de conhecimento de todos os presentes. Foi deliberado que a ata desta reunião será lavrada na forma de sumário, facultado o direito de apresentação de manifestações e dissidências, que ficarão arquivadas na sede da Companhia e aprovada sua publicação, com a omissão das assinaturas dos conselheiros e a supressão de informações estratégicas e/ou confidenciais.

Examinadas e debatidas as matérias constantes da Ordem do Dia, foram tomadas as deliberações a seguir pelo Conselho por unanimidade de votos dos presentes:

(i) Conheceu dos destaques gerenciais e dos assuntos relevantes ocorridos desde a última reunião Ordinária do Conselho de Administração até a presente data, reportados pelo Diretor Presidente.

(ii) Recomendou, nos termos da Resolução de Diretoria nº 2018075-C, o voto favorável aos seus representantes nos órgãos da administração de suas sociedades controladas a respeito (i) da participação das distribuidoras de energia do Grupo CPFL (“Distribuidoras”) nos leilões de empreendimentos existentes de geração “A-1” e “A-2, que serão realizados no ano de 2018, e (ii) da aprovação dos montantes máximos de energia que poderão ser declarados ao Ministério de Minas e Energia (“MME”), em conformidade com a legislação vigente que determina às Distribuidoras o atendimento de 100% de seu mercado consumidor, conforme descrito abaixo:
i) Para a Companhia Paulista de Força e Luz (“CPFL Paulista”): 0 (zero) MWm no leilão “A-1” e 0 (zero) MWm no leilão “A-2”;
ii) Para a Companhia Piratininga de Força e Luz (“CPFL Piratininga”): 0 (zero) MWm no leilão “A-1” e 0 (zero) MWm no leilão “A-2”;
iii) Para a Rio Grande Energia S.A. (“RGE”): de até 0 (zero) MWm no leilão “A-1” e de até 122,2 MWm no leilão “A-2”;
iv) Para a RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. (“RGE Sul”): 0 (zero) MWm no leilão “A-1” e 0 (zero) MWm no leilão “A-2”; e 
(v) Para a Companhia Jaguari de Energia (“CPFL Santa Cruz”): 0 (zero) MWm no leilão “A-1” e 0 (zero) MWm no leilão “A-2”. 

Foram realizadas as seguintes apresentações: (a) Projeto Califórnia; (b) Projeto BBCE; (c) Mapa Corporativo de Riscos e Monitoramento da Auditoria Interna; (d) Resultados Mensais (julho) e Análise do Financiamento 2018; (e) Relatório Mensal de Saúde e Segurança e (f) Pipeline (Ago/Dez).

6. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião, da qual se lavrou a presente por todos os membros presentes e pelo Secretário. Sr. Bo Wen (Presidente da Mesa), Sr. Shirong Lyu, Sr. Yang Qu, Sr. Andre Dorf, Sr. Yumeng Zhao, Sr. Antonio Kandir, Sr. Marcelo Amaral Moraes, Sr. Gustavo Sablewski (Secretário).

Para efeitos legais, a versão em português deverá prevalecer.

A presente ata é cópia fiel da lavrada em livro próprio.

Campinas, 30 de agosto de 2018.


Bo Wen
Presidente

Gustavo Sablewski
Secretário