CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 – NIRE 353.001.861-33

COMUNICADO AO MERCADO
Política de Distribuição de Dividendos

A CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no art. 157, §4° da Lei das S.A. e na Instrução CVM n° 358/02, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou em reunião realizada nesta data, a adoção de uma política de distribuição dividendos (“Política de Dividendos”).

Tal Política de Dividendos estabelece que seja distribuído anualmente pela Companhia como dividendo, no mínimo, 50% do lucro líquido ajustado de acordo com a Lei das S.A. Ademais, a Política de Dividendos estabelece os fatores que influenciarão nos valores das distribuições, dentre os quais destacam-se a condição financeira da Companhia, suas perspectivas futuras, as condições macroeconômicas, revisões e reajustes tarifários, mudanças regulatórias e a estratégia de crescimento da Companhia, bem como demais fatores considerados relevantes pelo Conselho de Administração e pelos acionistas. A Política de Dividendos também destaca que certas obrigações constantes dos contratos financeiros da Companhia podem limitar o valor dos dividendos e/ou dos juros sobre o capital próprio que poderão ser distribuídos, sendo que, de acordo com o planejamento tributário da Companhia, pode-se determinar que a distribuição de juros sobre o capital próprio, no futuro, seja do seu interesse.

A Política de Dividendos aprovada possui natureza meramente indicativa, com o fim de sinalizar ao mercado o tratamento que a Companhia pretende dispensar à distribuição de dividendos aos seus acionistas, possuindo, portanto, caráter programático, não vinculativo à Companhia ou a seus órgãos sociais.

A Política de Dividendos da Companhia encontra-se disponível para consulta no site da CVM (http://sistemas.cvm.gov.br/?CiaDoc), bem como no site de Relações com Investidores da Companhia (www.cpfl.com.br/ri).

Campinas, 21 de maio de 2019.

CPFL ENERGIA S.A.
YueHui Pan
Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores