CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 - NIRE 353.001.861-33
 
FATO RELEVANTE

A CPFL Energia S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6404/76, e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, e, em continuação ao fato relevante divulgado no dia 2 de abril de 2019, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em atenção ao pedido formalizado pela Companhia e seu acionista controlador,  a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão aprovou (i) a postergação do prazo para o cumprimento da obrigação de recomposição do free float da Companhia até 31 de outubro de 2019, e (ii) em razão do contexto atual de distribuição do capital social em que se insere a Companhia, que lhe seja dado tratamento excepcional de recém listada no Novo Mercado, para fins do art. 10, § 1º, do Regulamento do Novo Mercado, de maneira que a pretendida oferta pública subsequente de distribuição de ações da Companhia resulte em um free float de no mínimo 15% de seu capital social.

A avaliação e aprovação finais por parte da administração da Companhia quanto ao lançamento da referida oferta, bem como a definição de seus termos e condições, estão ainda pendentes.

A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas aos assuntos aqui tratados.

Este Fato Relevante não constitui uma oferta de venda, subscrição ou para a aquisição de qualquer valor mobiliário no Brasil ou nos Estados Unidos da América. Valores mobiliários não poderão ser ofertados ou vendidos nos Estados Unidos da América sem que haja registro ou isenção nos termos do Securities Act of 1933. Qualquer oferta pública de valores mobiliários nos Estados Unidos da América será realizada por meio de um prospecto disponibilizado pelo emissor que conterá informação detalhada sobre a companhia e a sua administração, assim como suas demonstrações financeiras.

Campinas, 22 de abril de 2019

 

CPFL ENERGIA S.A.

YueHui Pan

Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores