Pular para conteúdo

O Banco do Brasil é o responsável por enviar os informes de Rendimentos para todos os acionistas (Escriturador e B3-corretoras) desde que os mesmos tenham endereço válido. Para os acionistas do ambiente escritural (livro) tem que ter o endereço cadastrado no sistema do BB, para os da Bolsa-corretoras o BB usa o endereço informado pela B3.  

O Informe de Rendimentos é encaminhado pelos Correios e entregue no endereço válido até a primeira quinzena de março, em via impressa. Para os correntistas do BB, uma segunda via do documento pode ser obtida por meio do Autoatendimento BB na Internet, em "bb.com.br", botão "Acesse sua Conta". Após fazer login informando agência, conta e senha de 8 dígitos, acesse o Menu Serviços / Imposto de Renda / Informe de Rendimentos de Ações.  

Caso não seja correntista do BB e não receba o Informe de Rendimentos pelos Correios, a 2ª via pode ser obtida diretamente em uma das agências do BB ou se preferir, o BB abre uma exceção devido ao momento de pandemia: você deverá enviar cópia digitalizada do documento de identidade, CPF e Comprovante de endereço para o e-mail aescriturais@bb.com.br onde o BB irá fazer a verificação dos dados e posterior envio por e-mail.