COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ
CNPJ/MF Nº 33.050.196/0001-88 
NIRE 353.000.437-31

 

EXTRATO DA ATA DA 479ª REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 
REALIZADA EM 11 DE SETEMBRO DE 2017

 

I.  DATA, HORA E LOCAL: Aos 11 (onze) dias do mês de setembro de 2017, às 18:30 horas, com a concordância de todos que estavam presente em função de reunião anterior, na sede social da Companhia Paulista de Força e Luz (“Companhia”), situada na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, 1755 - Km 2,5 - parte - Parque São Quirino - CEP: 13088-140, na Cidade de Campinas, Estado de São Paulo. 
II. CONVOCAÇÃO: Realizada a convocação de todos os membros do Conselho de Administração da Companhia, conforme previsto no parágrafo 2º do artigo 18 do Estatuto Social da Companhia. 
III. PRESENÇAS: A totalidade dos 03 (três) membros do Conselho de Administração da Companhia, consignando-se o voto antecipado, por escrito, do Sr. Luis Henrique Ferreira Pinto conforme previsto no Parágrafo 7º do Artigo 18 do Estatuto Social da Companhia.
IV. COMPOSIÇÃO DA MESA: Sr. Gustavo Estrella – Presidente, e a Sra. Roberta Luca Ferreira  – Secretária. 
V. ASSUNTOS TRATADOS E DELIBERAÇÕES TOMADAS: Instalada a reunião e após a leitura e discussão da Ordem do Dia, os Conselheiros presentes deliberaram nos seguintes termos: (i) Considerando que, no período compreendido entre maio de 2013 a dezembro de 2016, algumas das Reuniões do Conselho de Administração da Companhia foram realizadas nos termos da faculdade prevista no Artigo 18, parágrafos 1º, 3º, 5º e 7º do Estatuto Social da Companhia, e, considerando ainda, que todas as matérias deliberadas seguiram as Diretrizes de Governança Corporativa do Grupo CPFL, as normas aplicáveis às Companhias Abertas, o Estatuto Social da Companhia e foram discutidas de forma a preservar o melhor interesse da Companhia, foi tomada a seguinte deliberação por maioria de votos dos presentes, com voto dissidente do Sr. Osvaldo Cia nos itens “a” e “b” da ordem do dia: Aprovar (a) a retificação das atas de Reunião do Conselho de Administração da Companhia realizadas no período de maio de 2013 a dezembro de 2016 em que não houve o comparecimento da totalidade dos membros do Conselho de Administração e/ou em que não houve manifestação de voto por escrito, nos termos do artigo 18, parágrafo 7º, para constar que as deliberações foram tomadas por maioria de votos, conforme artigo 18, parágrafo 1º do Estatuto Social; (b) a ratificação de todas as deliberações tomadas nas Reuniões do Conselho de Administração da Companhia, realizadas no período maio de 2013 a dezembro de 2016, conforme transcritas nas respectivas atas; e (c) a publicação da presente ata sob a forma de extrato, com a omissão das assinaturas dos Conselheiros. 
VI. ENCERRAMENTO Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos e suspensa a reunião pelo tempo necessário à lavratura da ata, a qual, reaberta a sessão, foi lida, aprovada e por todos os presentes assinada. Campinas, 11 de setembro de 2017. Luis Henrique Ferreira Pinto (Presidente do Conselho de Administração), Gustavo Estrella (Presidente da Mesa e Vice-Presidente do Conselho de Administração), Osvaldo Cia (Conselheiro de Administração Representante dos Empregados) e Roberta Luca Ferreira (Secretária).

Certifico que a presente é Extrato da ata original lavrada no Livro Próprio de Reuniões de Conselho de Administração n° 12, fls. 91 a 93.


Gustavo Estrella
Presidente da Mesa e
Vice-Presidente do Conselho de Administração    
Roberta Luca Ferreira 
Secretária