CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.429.144/0001-93 - NIRE 353.001.861-33


COMUNICADO AO MERCADO


LANÇAMENTO DA ENVO, EMPRESA QUE OFERECERÁ SOLUÇÕES EM GERAÇÃO SOLAR PARA CLIENTES RESIDENCIAIS QUE BUSCAM INICIATIVAS LIGADAS À SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA


A CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia”) comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que está criando hoje uma nova empresa, a Envo, voltada para a atuação no mercado de geração distribuída solar para residências e clientes comerciais e industriais de pequeno porte. A Envo amplia o portfólio de produtos e serviços energéticos oferecido pelo Grupo CPFL aos seus consumidores e consolida a estratégia de crescimento focada em negócios sustentáveis e energia renovável.


Neste primeiro momento, os esforços de venda e o foco inicial de atuação da Envo serão as cidades da região de Campinas, Sorocaba, Jundiaí e arredores. Com isso, o serviço estará disponível para os municípios do interior paulista, como Jundiaí, Sorocaba, Vinhedo, Hortolândia, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia, Americana, Itatiba, Jaguariúna, Piracicaba, Sumaré e Pedreira, além de Campinas e outras regiões. A companhia tem planos para se expandir em outras localidades do Estado.


A CPFL Energia acredita que a geração distribuída solar é um dos mercados mais promissores do setor elétrico brasileiro e a aposta neste segmento está em linha com os esforços do Grupo CPFL em desenvolver novos negócios voltados para a economia de baixo carbono, como investimentos em energia renovável, eficiência energética e a digitalização da rede elétrica, além das pesquisas na área de mobilidade elétrica e armazenamento.


O modelo de negócio prevê que a companhia seja responsável por todas as etapas de um projeto para o cliente. A Envo atuará desde a concepção técnica (avaliando itens como consumo de energia, condições estruturais do imóvel, níveis de irradiação solar e de sombreamento no local), passando pela revenda e instalação da solução completa, até a homologação do consumidor junto à distribuidora, intermediando, ainda, o processo de instalação do medidor digital.


Mais informações podem ser encontradas no site da Envo (www.envo.com.br).



São Paulo, 3 de maio de 2017.



CPFL ENERGIA S.A.
Gustavo Estrella
Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores