CPFL ENERGIA S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 02.429.144/0001-93
NIRE 35.300.186.133

ATA DA 327ª REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 11 DE SETEMBRO DE 2017


1.    DATA, HORA E LOCAL: Aos 11 (onze) dias do mês de setembro de 2017, às 11h (onze horas), a reunião foi realizada na sede social da Companhia Paulista de Força e Luz, situada na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, nº. 1755, Km 2,5, na Cidade de Campinas, Estado de São Paulo. 

2.    CONVOCAÇÃO: Convocada na forma do Parágrafo 2º do Artigo 17 do Estatuto Social da CPFL Energia.

3.    PRESENÇAS: A totalidade dos membros do Conselho de Administração (“Conselho”). 

4.    MESA: Presidente – Sr. Daobiao Chen e Secretário – Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski.

5.    ASSUNTOS TRATADOS E DELIBERAÇÕES TOMADAS POR UNANIMIDADE DE VOTOS:

Dispensada a leitura da Ordem do Dia, por ser de conhecimento de todos os presentes, foi deliberado que a ata desta reunião será lavrada na forma de sumário, facultado o direito de apresentação de manifestações e dissidências, que ficarão arquivadas na sede da Companhia e aprovada sua publicação, sob a forma de extrato, com a omissão das assinaturas dos conselheiros.

Examinadas e debatidas as matérias constantes da Ordem do Dia, foram tratados os seguintes assuntos e tomadas as deliberações a seguir pelo Conselho por unanimidade de votos, com as devidas abstenções:

(i) Aprovou, nos termos da resolução de diretoria nº 2017079-E, a concessão de garantia adicional de R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) ou montante equivalente em dólares, na modalidade de fiança ou aval pela Companhia, para a elevação da captação de recursos da CPFL Comercialização Brasil (“CPFL Brasil”); e

(ii) Recomendou aos seus representantes na Diretoria Executiva da CPFL Brasil o voto favorável para a captação de recursos através de empréstimos baseados na Lei nº 4.131/62 com swap para CDI, bem como cessão deste swap em garantia, emissões de debêntures e/ou outras operações de capital de giro nas seguintes condições: montante de até R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais), ou equivalente quantidade em dólares para operações de prazo total não inferior a 3 anos, pagamento de juros trimestrais ou semestrais, com a prestação de garantia pela CPFL Energia.

6. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, lida e aprovada, segue assinada pelos Conselheiros e pelo Secretário.

Para efeitos legais, a versão em português deverá prevalecer.

Certifico que a presente é cópia fiel da ata original lavrada em Livro Próprio de reuniões do Conselho de Administração.


Campinas, 11 de setembro de 2017.


Daobiao Chen 
Presidente     


Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski
Secretário